"Cada libro, cada tomo que ves tiene alma. El alma de quien lo escribió y el alma de quienes lo leyeron y vivieron y soñaron con el (...) Los libros son espejos: sólo se ven en ellos lo que uno ya lleva dentro"

(Carlos Ruiz Zafón, La sombra del viento)

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Diálogos divertidos...

Um já foi comentado e agora posto para ficar para posteridade e outro acabo de viver.

Local: Rio Data Centro
Terminava meu trabalho de Mitologia quando ouvi o diálogo de duas pessoas ao meu lado.

- Terminei!
- Cara, coloca umas aspas aí. Tu esqueceu da referência bibliográfica!
- Esqueci nada! Não vou colocar não, não serve para nada mesmo.
- Bem é verdade, imprime e vamos logo.
- Já mandei...partiu

Local: Saraiva
Estava passeando com uma amiga quando ela me disse:

- não acredito que você vai comprar um livro de literatura.
- Eu amo ler!
- Ai, nada mais inútil do que literatura.
- ...
- É verdade Agnes, você se errola para ler um troço que não serve para nada. Que diversão mais inútil.

Imaginem quando ela descobrir que eu também leio livros infantis...(hehehehehe)

Bom saber que podemos ter opiniões tão diferentes!

Ps. Espero nunca ter que ler um livro escrito pelos meninos do primeiro diálogo, ou espero que eles descubram a utilidade das referências bibliográficas até o final da faculdade. Acho que eu deveria ter indicado uma aula de Tutoria (he,he,he)

2 comentários:

  1. hahahahha... eu admito que pensava como os caras do RDC quando entrei pra faculdade, antes de fazer Tutoria II! hehehehe

    Já a sua amiga, imagina o que ela diria se soubesse que a minha próxima parada nas férias é J.R.R. Tolkien: O Senhor dos Anéis... minha irmã diz que é coisa de nerd.

    ResponderExcluir
  2. Eu ouvi o comentário no semestre de Tutoria II. Eu fiquei pensando no que Eunícia diria. Pensei no fichamento maldito no qual eu tirei 6,9 por causa das malditas referências. E ri, he,he,he, Ri muitoooo.

    Quanto a minha amiga, ela não me impediu, saí da livraria com DOIS livros, comecei depois que terminei o menino do pijama listrado. Estou conseguindo ir devagar. Uma delícia.

    ResponderExcluir