"Cada libro, cada tomo que ves tiene alma. El alma de quien lo escribió y el alma de quienes lo leyeron y vivieron y soñaron con el (...) Los libros son espejos: sólo se ven en ellos lo que uno ya lleva dentro"

(Carlos Ruiz Zafón, La sombra del viento)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

O Sentido da Vida. Entenda

Ao vermos alguns livros ficamos curiosos de saber o seu conteúdo somente por causa do seu título. Ao lermos então o pequeno resumo do livro, podemos ficar mais curiosos ainda ou então desistirmos de ler o livro que antes nos interessava, porque o conteúdo do livro não era aquilo que imaginávamos no seu título. A nossa curiosidade pode ser despertada através de uma simples frase, ou então pode ser apagada se o título do livro não tiver aquele reclamo. Independente do assunto nós podemos ou não ser despertado para tal livro dependendo do seu título.



Mas para quem escreve, dar um título ao seu assunto não é a tarefa das mais simples. Dar um corpo em apenas poucas palavras daquilo que irá representar todo o conteúdo da sua escrita é coisa que não é feita sem diligência.


Por isso ao escrevermos um texto devemos ter em mente que na hora de darmos um título a ele, esse título será o seu rosto, a fachada do edifício. Que poderá chamar a atenção ou afugentar os leitores em potencial.
obs: o título do post só foi pra chamar a sua atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário