"Cada libro, cada tomo que ves tiene alma. El alma de quien lo escribió y el alma de quienes lo leyeron y vivieron y soñaron con el (...) Los libros son espejos: sólo se ven en ellos lo que uno ya lleva dentro"

(Carlos Ruiz Zafón, La sombra del viento)

domingo, 31 de maio de 2009

Clarice e vocês


Um dos pontos bonitos e significativos da exposição sobre Clarice Lispector que foi apresentada no Museu da Língua Portuguesa e depois veio para o CCBB foi a sala das gavetas, onde você abre e encontra mais um detalhe de texto, mais um detalhe de vida.
Clarice é especial, mas inspira outros a também serem especiais... Abram as gavetas...

2 comentários:

  1. Preciso dizer que fiquei olhando essa foto muito tempo. Primeiro pensando em como pude perder uma exposição dessas... depois pensei o seguinte:

    Acho incrível essa sua capacidade de nos mostrar gaveteiros.(hehehe) Isso pode estar presente na foto e a frase também tem o sentido metafórico que a clarice usa tanto, tantas vezes e tão bem. São poucos os especiais que inspiram outros a também serem especiais. Expositores de gaveteiros são bons nisso. Eles nos mostram que cada pequeno detalhe é uma janela, uma porta ou uma ponte. Então vamos abrir as gavetas, os livros e os sorrisos. E agradecer pelos especiais como Clarice, como você e como leitores amigos.

    Ps. amei a foto!!!!

    ResponderExcluir