"Cada libro, cada tomo que ves tiene alma. El alma de quien lo escribió y el alma de quienes lo leyeron y vivieron y soñaron con el (...) Los libros son espejos: sólo se ven en ellos lo que uno ya lleva dentro"

(Carlos Ruiz Zafón, La sombra del viento)

terça-feira, 6 de abril de 2010

Literatura Infantil

Leitores amigos cariocas ficaram ilhados hoje em suas casas, com fortes recomendações do prefeito, do governador e do resto do mundo para não sair de casa.
Apesar do dia ter se tornado uma folga, os diversos trabalhos pendentes não sumiram. No entanto, em um pequeno intervalo resolvi vir até aqui postar rapidamente, já que finalmente passei as fotos para o computador.
Eu encontrei este livro em minhas andanças no outro lado do Atlântico. Estava na promoção. Achei lindíssimo e lembrei dos leitores amigos quando comecei a ler. Especialmente da Eunícia, que sempre escreve sobre literatura infantil e que já nos apresentou a ilustradores e escritores infantis.
O livro fala sobre clássicas publicações infantis. Consiste em um pequeno resumo da obra, seu autor, sua repercussão e fotos das publicações infantis.
Ao lado temos a foto da ilustração de Walt Disney para o clássico conto de Peter Pan.
O livro fala de diversos clássicos, muitos ilustrados pela disney e inclusive, quase no final, fala do meu favorito é claro. Mary Poppins.
Como o próprio nome diz, é o livro dos livros para crianças, e é muito divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário