"Cada libro, cada tomo que ves tiene alma. El alma de quien lo escribió y el alma de quienes lo leyeron y vivieron y soñaron con el (...) Los libros son espejos: sólo se ven en ellos lo que uno ya lleva dentro"

(Carlos Ruiz Zafón, La sombra del viento)

domingo, 27 de setembro de 2009

Mitologia grega para os dias de hoje

Queridos Leitores,
fui convocada a postar no blog... então, resolvi escrever sobre uma série infanto-juvenil que adoro! Eu li hoje o terceiro livro dela e tenho os dois primeiros caso alguém se interesse. Como passatempo é divertidissima, pois tem uma linguagem fácil e ágil.
Bem, vou colocar o resumo explicando sobre os livros.

"Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de livros juvenis de aventura escritos pelo autor Rick Riordan que começou a ser publicada em 2005 nos EUA e vem se tornando sucesso absoluto de crítica e venda. A série  parte de uma premissa interessante. O que aconteceria se os deuses gregos ainda estivessem vivos no mundo atual e com as mesmas características e vícios da Mitologia?
seaofmonsters painting 2 153x230 Percy Jackson e os Olimpianos, o verdadeiro sucessor de Harry PotterO livro nos apresenta um garoto chamado Perceu "Percy" Jackson que não se ajusta em nenhuma escola por ser considerado indisciplinado, hiper-ativo e disléxico. A história começa com ele aos 12 anos e prestes a ser expulso de sua sétima escola, ele mora com a mãe e o padrasto que odeia e não sabe quem é seu pai. De repente, sem nenhuma explicação lógica começa a ser perseguido por feras mitológicas e outras entidades da Mitologia Grega, tais como Fúrias, Parcas e o Minotauro."

Fonte: http://ambrosia.com.br/2009/01/30/percy-jackson-e-os-olimpianos-o-verdadeiro-sucessor-de-harry-potter/


Um comentário:

  1. Eu estava esperando ansiosa por esse post!!!
    E quero o livro emprestado!!!

    ResponderExcluir