"Cada libro, cada tomo que ves tiene alma. El alma de quien lo escribió y el alma de quienes lo leyeron y vivieron y soñaron con el (...) Los libros son espejos: sólo se ven en ellos lo que uno ya lleva dentro"

(Carlos Ruiz Zafón, La sombra del viento)

sábado, 6 de junho de 2009

O que estou lendo agora

...e leio em voz alta

6 comentários:

  1. Ler em voz alta deve ser altamente divertido. Imagino que grande parte dos livros que minha mãe leu foram em voz alta. Alguns eu sei de cor, imagine ela...

    Mariana Massarini né?!

    E o zafón? continua lendo-o silenciosamente ou já terminou?

    ResponderExcluir
  2. Leio para a Manu, você sabe. Ela sabe ler, mas tanto ela como o João (outro grande leitor)sempre gostaram dos pais lendo pra eles...

    Zafón tem de esperar. Cada um tem um jeito de ler. Maísa, por exemplo, lê TODO DIA um pouquinho antes de dormir. Eu não gosto, nem de ler um pouquinho nem antes de dormir: pra mim deve ser muito e em outra hora. Fico com o coração remoído e vontade de chutar o balde dos compromissos, mas não dá. Acredito que no feriado eu consiga terminar.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você. Cada um tem seu jeito de ler. E eu sou como você, ler muito! Antes de dormir depende. Leio quadrinhos ou poesia. Nada denso. Caso contrário minha mente não parar.
    Na verdade eu normalmente chuto o balde, não faço outra coisa, só leio. Antes de comprar o livro eu avalio se poderei chutar o balde. Se não...normalmente nem compro para não me torturar.

    Quanto a Manu. Bem, eu sempre adorei minha mãe lendo história para mim. Ela fazia vozes e dava uma cor nova a cada livro. Quando pego os livros da minha infância (tenho quase todos) eu ainda ouço a voz dela. São algumas das minhas lembranças mais preciosas. E acho que o amor pelos livros em geral deve ter nascido ali.

    Você vai terminar a sombra do vento né?

    Quer o Jogo do Anjo emprestado? (hehehe)

    ResponderExcluir
  4. Vou querer sim... 'he,he,he' (copiando você)

    ResponderExcluir
  5. Que ótimo!! Vou poder conversar com agém sobre o livro.

    ResponderExcluir